sábado, 23 de maio de 2009


Frustrações Adolescentes



Sim, eu estou puxando as matérias para um lado um pouco mais pessoal, ou diria até que estou tentando ser a sua psicóloga online! . rs' mas essa parte é relevante, porque nosso novo assunto em debate já aconteceu ou vai acontecer com a maioria dos adolescentes. Frustações adolescentes são muito comuns, (mas ao contrário do que muitas pessoas que não sentem na pele pensam) também são muito dolorosas. Eu não quero pagar de Maria do bairro ou de protagonista daquelas novelas méxicanas das 4 da tarde em que os produtores precisam de bóias para poder se manter a salvo da enxurrada de lágrimas provenientes de um único ser vivo, mas é que a adolescência marca toda a nossa vida, ela é um fator determinante na hora de seguir em frente, ela determina nosso caráter.

Vamos falar a respeito dos idólos, eles que na maioria das vezes nos fazem tão bem, em outros eles são o fel da nossa alma (to falando bonito né? *-*') existe algo mais frustante do que sonhar com uma pessoa todos os dias, escutar a voz, saber tudo a respeito e no entanto saber que você nunca vai poder estar ao lado dela no sentido literal, abraçar e apoiar? . O nosso amor pelos ídolos na maioria das vezes se transforma em um amor platônico e isso só piora a situação mas o sentimento infelizmente/felizmente nunca diminui quando se é fã de verdade, logo, posers desconsiderem essa parte da matéria. Essa parte apesar de traumatizante pode ser com superada, mas o que fazer quando um dos seus ídolos se encontra consideravelmente perto de você e mesmo assim você não pode encontrá-los? McFly está pela segunda vez no Brasil e eu não vou em nenhum dos shows, dessa vez eles vão ter show em Fortaleza que é perto daqui mas mesmo assim não teve jeito, eu sobrei D: pra completar um amigo meu me diz que se eu fosse ele daria um jeito pra eu falar com eles pessoalmente, porque ele tem contatos, vocês tem noção do tamanho da minha síncope?. Nessas choras mesmo que não adiante de nada, só nos resta chorar para tentar aliviar um pouco desse sentimento de fracasso que se acumula no interior do nosso ser. Mas deixar de acreditar? nunca.
Agora vamos falar dos medos adolescentes que não deixam de ser frustrações, quem já não morreu de medo de repetir de ano? ou até mesmo de ir pra maldita recuperação e de qualquer forma ter de suportar os comentários por todos os lados, principalmente dentro de casa. Eu acredito que devemos fazer na adolescência tudo o que desejarmos, não devemos nos podar, nos reprimir, mas aí vai da cabeça de cada um, deixo bem claro que sou a favor da liberdade não da libertinagem . Apesar de pensar assim, eu passo dias e noites estudando, fins de semana e são nessas horas que eu uso o meu bom senso, porque o dever sempre deve vir em primeiro lugar.
E os traumas de infância? bom, eu tenho milhares de boas lembraças da minha infância, mas não deixam de existir aquelas pequenas coisas que deixam frestas no nosso eu, eu sempre fui uma criança tranquila, mas quando resolvia aprontar já viu... o resto podemos deduzir. Mas existem pessoas que sofrem muito mais, que não tem uma boa base na infância e por isso crescem fragilisadas.
As mortes e perdas também podem começar ou agravar a instabilidade ou insegurança de uma pessoa, quando eu era pequena eu perdi minha avó de criação, e eu encarei isso como se um pedaço de mim estivesse morto também, e durante um bom tempo eu não conseguia sorrir completamente, mas o tempo sempre é a cura, ou pelo menos um remédio.
E com você? o que aconteceu de marcante? me fale, eu realmente quero saber, estou pensando seriamente em ser pscicóloga (: AIUSIAUSU' comentários ou e-mails para : bruna_gcc@hotmail.com / letypepper@hotmail.com . Obs: Eu vou no próximo show de McFly em Fortaleza de qualquer jeito õ/

Por : Bruna
Alencar :&'

Nenhum comentário:

Postar um comentário