segunda-feira, 4 de janeiro de 2010


A Mais Pura Amizade.



themedata.thmx">

Eu já devo ter usado todas as palavras do mundo pra te descrever, pra dizer o que eu sinto, pra falar de você ou de nós. Já usei palavras dolorosas, palavras feias, mas também usei palavras bonitas e que te façam sorrir. E de todas as palavras que eu já disse, por pior ou melhor que elas fossem, você sabe que todas eram sinceras. Sinceras em um determinado momento. Posso já ter me arrependido de ter dito palavras duras pra ti, mas pelo menos foram sinceras na ocasião, mesmo tendo sido ditas no auge de uma briga. Agora eu vou usar mais palavras pra falar o que eu sinto, provavelmente serão palavras repetidas, que você já leu milhões de vezes, já ouviu outros milhões de vezes, mas que com certeza, cada vez que você as lê ou ouve, causam efeitos diferentes.

Nós somos exatamente como Tom & Jerry. Brigamos, aprontamos um com o outro, corremos atrás um do outro, nos escondemos um do outro, mas é só assim que funcionamos. Do mesmo jeito que o Tom não seria nada sem o Jerry e vice-versa, nós não seriamos nada um sem o outro. E no fundo, por trás de todas aquelas confusões que o Tom e o Jerry passam, eles se amam. Eles sabem o quanto precisam um do outro. Que graça teria a vida se um deles sumisse? Um não existe sem o outro, assim como eu não existo sem você. Tom & Jerry não usam palavras para se expressarem, para dizer que um precisa do outro, assim como nós também não precisamos, mas como nós não somos animais (apesar de eu ser um cachorro e você ser uma cadela) e podemos falar, é bom usufruir disso, mesmo que eu nunca encontre palavras o suficiente pra dizer tudo que eu quero em relação a você ou a nós.

Você disse que não queria uma declaração que te faça chorar e sim que te faça rir, mas infelizmente, eu preciso te fazer chorar! Preciso que você sinta o que eu senti quando você me disse aquelas coisas. E foi muito importante pra eu saber de tudo aquilo. Pela primeira vez desde que a gente se conhece, eu tive certeza absoluta que você me leva à sério.

Eu não quero te prometer nada. Nenhuma promessa piegas de que nós vamos ficar juntos pra sempre, nem que nós sempre vamos ser amigos, nada disso. Não quero fazer promessas. As pessoas já fazem promessas demais sem saber se podem ou não cumpri-las e sempre as fazem no auge de um amor, de uma amizade ou de um ódio. Por isso, eu não quero te fazer promessas, porque pra mim, você é diferente de tudo e de todos e precisa de algo melhor que uma simples promessa. Eu vou provar. Provar que eu sempre vou estar aí pra você, que nós nunca vamos esquecer um do outro. Bom, pelo menos é o que eu pretendo fazer. E não são com palavras que eu vou provar, mas logo logo você vai saber.

Às vezes acho que confio mais em você do que em qualquer outra pessoa. Posso nunca ter te visto, nem te tocado, (Já ia dizer nem ouvido sua voz, mas eu já ouvi sim.) mas eu sei que posso confiar em você. Eu acredito em você. Isso não significa que você esteja sempre certa e que você nunca vá me magoar, mas eu confio e acredito, e mesmo que um dia você me magoe, isso não vai mudar, porque nós somos humanos, e erramos. Entende o que eu quero dizer? Que não importa o quanto eu seja cego por você, mesmo que um dia você me faça abrir os olhos, eu vou voltar a fechá-los.

Espero que você nunca deixe que te digam que eu não valho a pena, porque por pior que eu seja, eu sou sincero. Então se eu digo que te amo, é porque eu amo mesmo. Pode ser apenas internet, mas isso não impede que eu te ame, não impede que eu seja verdadeiro contigo. Essa é a coisa que eu tenho mais medo; De te alguém te dizer que eu não presto, que eu nunca te amei, que eu nunca fui teu amigo, e você acreditar. Se algum dia você tiver dúvidas em relação ao que eu sinto, me pergunte. Eu posso até dizer que não é mais a mesma coisa, mas jamais vou dizer que nunca te amei. Apesar de que eu sei que vou te amar, não importa os rumos dessa vida. E essa é uma das poucas certezas que eu tenho na minha vida. Pessoas como você não deveriam passar em branco na vida de ninguém.

Não é um sentimento só de fake, não é uma mentira, é real, de um jeito que eu nunca pensei que fosse ser. Nunca pensei que eu fosse gostar tanto de alguém que eu nunca vi na vida. Porque eu gosto tanto de ti, que até me consome, mas me consome de um jeito bom. Você deve saber o quanto eu gosto de entrar no msn e conversar contigo. Nunca falta assunto, nunca faltou. Às vezes nós surtamos, às vezes temos conversas sérias, às vezes nós brigamos por besteira, às vezes por coisas sérias. Muitas vezes nós rimos, às vezes eu tenho medo de sapo, às vezes tu tem medo de fantasma, nós sempre compartilhamos nossos medos. Costumamos contar histórias do nosso dia-a-dia, sejam elas trágicas ou engraçadas. Falamos mal das pessoas, rimos dos outros, compartilhamos segredos e às vezes eu tenho que me contentar em apenas te entender e não saber dos teus segredos. Fazemos declarações espontâneas, fazemos planos diabólicos, aprontamos com as outras pessoas... Enfim, nós curtimos a vida. São pequenas coisas, momentos, sejam de alegria ou de felicidade, que me fazem te achar tão especial. E só você tem a capacidade de me fazer ficar sorrindo pra tela do computador enquanto nós conversamos.

Vou ter que me achar um pouco agora... Mas eu não tenho culpa! Ou talvez eu tenha... Bom, o fato é que, eu tenho a melhor amiga que alguém poderia ter, e eu sou extremamente sortudo por isso. É nessas horas que eu vejo o quanto minha bunda é virada pra lua.

Eu nem tenho mais o que dizer... Ou melhor eu tenho, mas não lembro e não consigo dizer, porque o meu computador travou na hora que eu lembrei de mais coisas pra falar e quando destravou, eu já tinha esquecido.

Bom, eu te amo, e não poderia exigir melhor amiga do que você. Talvez eu nem te mereça... Quer dizer, talvez eu mereça sim, porque se eu não te merecesse, nós nem teríamos nos conhecido. Nunca esqueça que eu existo, ok? Vou terminar essa declaração com a minha música pra você, que não é exatamente minha, mas você entendeu...

Não sou uma pessoa perfeita
Há muitas coisas que eu gostaria de não ter feito
Mas eu continuo aprendendo
Nunca quis fazer aquelas coisas a você
E então tenho de dizer, antes de partir
Que só quero que você saiba

Encontrei uma razão pra mim
Para mudar quem eu costumava ser
Uma razão pra começar tudo de novo
E a razão é você

Sinto muito por ter te machucado
É algo com que tenho de viver diariamente
E com toda a dor que te causei
Espero poder levá-la embora
E ser aquele que segura todas as suas lágrimas
É por isso que eu preciso que você ouça

Encontrei uma razão pra mim
Para mudar quem eu costumava ser
Uma razão pra começar tudo de novo
E a razão é você

Sued Lacerda


Um comentário:

  1. Oi, eu vi seu comentário em uma tirinha de 10 anos atras e resolvi visitar seu blog... É só isso mesmo...

    ResponderExcluir